"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

quarta-feira, 27 de março de 2013

Maria visita Isabel



Maria, ainda grávida de Jesus, se levantou e foi até a cada de Isabel, mulher de Zacarias, quando a saudou o bebê de Isabel pulou de gozo em seu ventre e Ela foi cheia do Espírito Santo. Lucas 1.39

Desde bem antes de entrar no ventre de sua mãe Jesus já existia, Ele era o verbo, que se fez carne. João
Ele fazia milagres extraordinários na vida de uma pessoa desde o ventre, concedia o Espírito Santo que é o penhor da nossa salvação, para aqueles que crescem.

Isabel creu somente e este foi o motivo dela ter sido cheia do Espírito Santo naquele momento e o seu bebe saltar de alegria, há que maravilha, não é mesmo ?
E hoje Ele quer fazer o mesmo na sua vida, basta você crer e obedecer.

Nestes 21 dias de Jejum de Daniel, se lance de corpo, alma, e espírito, totalmente para receber o Espírito Santo, que é o bem mais precioso, a maior riqueza que alguém pode ter, é um espírito inabalável, que se vê com os frutos que são:
Gozo
Paz
Benegnidade
Amor
Bondade
Fidelidade
Mansidão
Domínio-Próprio
Paciência
que suportam qualquer tempestade !

O próprio diabo disse: ''A mente humana não pode IMAGINAR como é o inferno, não se compara a NADA daqui de cima; vocês não sabem o que é sofrimento, e tormento."    

eu te digo caro leitor, nem queira saber!
Jesus já entrou lá no inferno, tomou a chave da salvação da mão do diabo, para você não precisar entrar lá, basta seguir o alfabeto de Deus: O-B-D-C-R.

Deus abençoe !

Pipoca ou piruá ?




A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação pela qual devem passar os homens, para que eles venham ser o que devem. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas.
Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre.
Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem o fogo, o sofrimento diminui. E, com isso, a impossibilidade da grande transformação.
Imagine que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina do que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente daquilo que nunca havia sonhado.
Piruá
Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito de ser delas.
A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não se transformarão na flor branca e macia.
Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Precisamos decidir o que somos: pipoca ou piruá?
“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” Isaías 42.1

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desprezo e Arrependimento tardio.



Era Esaú e Jacó dois irmão, Esaú nasceu com o direito de primogenitura, Jacó não,
Esaú era caçador, Jacó não, Esaú era o preferido do seu pai, Jacó de sua mãe;
porem um dia Esaú ao voltar de uma caça estava morrendo de fome, e Jacó tinha preparado um ensopado de lentilhas, Esaú por sua vez pediu o prato a seu irmão, Jacó nada de ''bobo'' viu que ele estava com muita fome, e disse: -Te darei este prato de lentilhas, mas somente se você me der o seu direito de primogenitura, ele sem pesar duas vezes entregou.
Quando chegou o tempo de Isaque passar a benção para Esaú, como ele era bem peludo, Jacó se vestiu com a pele de um animal para parecer com seu irmão já que seu pai não enxergava muito bem, e assim foi feito mas depois Esaú se arrependeu do que fez, mas já era tarde de mais.

Ou seja, não despreze a sua benção, o que você não dá valor hoje, tem outros que dão, enquanto você está trocando a sua salvação pelos ''pratos deste mundo'' muitos que não deram valor ontem se arrependeram muito tarde hoje, e queriam o direito de escolha que VOCÊ tem agora.

Não despreze o seu chamado, e se você desprezar, cuidado para não ser muito tarde o seu arrependimento, hoje você ainda tem tempo, mas haverá o tempo em que não haverá mais tempo.

Jacó significa (enganador) mas por que ele não desprezou a benção de Deus, passou a se chamar Israel que significa (povo escolhido), que hoje em dia todos que são de Deus, se chama Israel pela fé.

Se você se sente desprezado, por este mundo, pela sua família, amigos, parentes etc... saiba que Deus amou você de tal maneira que foi capaz de entregar o Seu Filho unigênito e primogênito para te salvar e você ser amigo d'Ele, também derramou o Espírito Santo sobre a terra para que enquanto Ele prepara morada lá no céu, você não se sinta só aqui neste mundo. E para ter o Espírito dEle requer: 
renuncia de si própio= largar o pecado, sacrificar, preparação, desintoxicação deste mundo, tomar a sua cruz e segui-lo.

Para isso iremos ter o Jejum de Daniel, vamos evitar ver coisas que não nos edifica, evitar escutar músicas deste mundo, ler a bíblia mais, orar, jejuar, evangelizar, buscar mais a Ele. Irão ser 21 dias onde estaremos nos preparando para receber o Espírito Santo, do dia 24 de março á 14 de abril.

Ora, aquele que tem ouvido para ouvir ouça o Espírito Santo diz a igreja.

Aquele que não consegue fazer o Jejum de Daniel, não está preparado pra ser salvo, pois no céu não teremos nada destas coisas terrenas, só coisas de Deus e isso é uma preparação receber o Espírito Santo que o penhor da salvação.

E ai vai desprezar esta oportunidade ?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Árvore sem frutos, por que ?




“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” Lucas 13.6-9
Quem sabe definir o espírito do dono da vinha: satisfeito ou indignado?
Será que esta figueira não teve o tratamento que as outras tiveram?
Será que ela não recebeu a água que as outras receberam?
O problema seria na terra, que foi boa para as outras e não para ela?
Se todas foram tratadas de forma coletiva, por que as outras deram frutos e ela não?
Com certeza, o problema estava nela!
Tudo o que as outras receberam, ela recebeu. E, por conta disso, esta figueira tinha que dar frutos. Aí estava a indignação do dono da vinha.
Quando o seu servo disse: “Deixe-me cavar ao redor dela, colocar estrume, e se der fruto, amém; se não, pode cortar” não houve resposta do seu senhor, pois, com certeza, de nada adiantaria. Até porque, durante todo aquele tempo, eles cavaram ao redor dela e colocaram estrume – tudo foi feito por ela.
O que Deus tem dado não tem sido para todos?
Por exemplo: a mensagem que o bispo Macedo tem passado fala para alguns ou para todos?
O que o bispo tem recebido de Deus tem guardado para si ou dividido com todos?
Temos visto que é para todos!
Então, se é para todo o mundo, por que uns têm dado frutos e outros não?
Aqui está a resposta:
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta...” Hebreus 12.1
Como se desembaraçar, se não há uma revolta?
Com certeza, Deus ainda tem muita coisa para fazer, mas será que esta tão grande nuvem de testemunho não tem sido suficiente?
Revolte-se e desembarace-se!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coragem



A coragem não é a ausência do medo, mas o domínio sobre ele.

interprete a imagem: Quando me sinto fraco ai que estou forte e o poder de Deus pode se manifestar na sua vida.
quem se vê pequeno mesmo sendo grande, vai ser pequeno.
quem se vê grande mesmo sendo pequeno, vai ser grande.
não é questão do que os ouros acham, que você é; 
é questão do que você e Deus acha, que você é.

Quando você está com medo de algo, mas quer mudar aquela situação você parte pro tudo ou nada, enfrenta seus medos mesmo morrendo de medo, você ativa a sua coragem e parte pra cima, quando menos percebe já venceu aquilo que te levava a ruína.

Quando se está com Deus mesmo você tendo de enfrentar lutas ou batalhas você sabe que vai ter a vitória pois Ele mesmo disse que seria contigo até a consumação dos séculos.

Temos que vencer o nosso eu, nosso medo de enfrentar as situações que vem até nós, mas toda guerra é apenas uma provação que devemos passar de cabeça erguida!

Quanto maior for a guerra, maior e melhor é a nossa Vitória.

Coragem não apenas na vida física, mas ainda na vida espiritual que é o mais importante.

''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mau algum...'' Salmos 23.4


quarta-feira, 6 de março de 2013

A pedra viva



A palavra diz '' Eis que ponho em Sião a principal pedra angular, escolhida e preciosa; e o que nEle crer não será envergonhado.'' Pedro 2.4 

Mais acima diz que devemos ser como a Pedra angular que os construtores rejeitaram, como pedras vivas, sempre edificados na casa espiritual e sacerdócio santo, se pelos homens somos rejeitados por Deus somos preciosos e amados assim como seu Filho Jesus.

É quase que impossível quando uma pessoa assume verdadeiramente a sua fé em Deus, não ter uma pessoa que a rejeite, que corte a sua amizade, etc... a maioria das pessoas passam a te odiar, muitas nem olham mais no seu rosto, mas você ficou com a parte melhor que foi a amizade de Jesus, ele te fez precioso, e no mundo onde você é rejeitado para Ele você é precioso, melhor é você ser amigo de Deus e inimigo do mundo do que amigo do mundo, que você querendo ou não, se faz inimigo de Deus. 

Escolhendo esta parte você se torna uma pedra angular assim como Ele é; quando Deus mandou que Moisés fosse até a rocha erguesse o cajado e pedisse que saísse água dali; e naquele momento ele feriu a pedra, ao invés de falar somente, ele ferio a Jesus que já era o verbo, mesmo assim saiu água e todos ficaram saciados, mas também tiveram o seu castigo por ter duvidado.

Qual tem sido a sua vergonha ? Ele deixou bem claro que o que nEle crer não será envergonhado, você crê em Deus ? então, por que ainda existe uma área de vergonha que envergonha até o nome do Senhor Jesus, talvez você tenha se conformado com a situação a parou de lutar, se revolte, e mude esta situação. 

Devemos ser a pedra viva edificada sobre Sião que jamais se abala.

Revolta que faz secar




“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; e, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.” Mateus 21.18-19
Que culpa tinha a figueira de não ser a estação de dar frutos?
Porém, isso não foi suficiente para livrá-la de secar desde a raiz e deixar de existir.
O Senhor Jesus não aceitou nenhum tipo de explicação ou justificativa para o fato de, no momento de Sua necessidade, não encontrar o que precisava, e isso porque era Filho de Deus, e não podia passar a vergonha de não encontrar o que procurava, de não ter o que precisava, de não ter Sua necessidade suprida e Sua fome saciada.
Ele era o Filho e herdeiro do Deus Soberano, e não podia ter o nome de Seu Pai manchado por nenhum tipo de vexame, e por isso a figueira teve que ser exterminada, pois ela representava uma vergonha.
Na vida daqueles que são filhos do Altíssimo, não pode, de maneira nenhuma, ser diferente. Tudo aquilo que nos traz vergonha, vexame e humilhação deve secar desde a raiz.
Os filhos de Deus devem odiar tudo o que traz vergonha para o seu Pai, pois eles vivem única e exclusivamente para glorificá-Lo.
Seu vexame é a vergonha de Deus.
Sua necessidade é a vergonha de Deus.
Sua fome é a vergonha de Deus.
Seu fracasso é a vergonha de Deus.
Sua vida infrutífera é a vergonha de Deus.
Para a vergonha não há justificativas, não há explicações. É vergonha e pronto! E por isso deve secar desde a raiz e desaparecer de nossas vidas.
O Senhor Jesus não aceitou a ausência de frutos em uma árvore. Isso O revoltou a ponto de amaldiçoá-la. Se foi assim com uma figueira, que não tem o poder de glorificá-Lo em nada, imagine o que Ele sente em relação à vida dos que são chamados filhos e servos de Deus?
REVOLTA e desejo de secar sua vergonha desde a raiz!
O Senhor Jesus exterminou o que Lhe trouxe vergonha, agora cabe a nós fazermos o mesmo e usar a REVOLTA para secar nosso vexame desde a raiz.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quem vence? Davi x Filisteus


Assim que Davi foi ungido rei sobre todo israel, os filisteus subiram em busca dele, e quando Davi ouviu, saiu contra eles(...) 1 Crônicas 14.8 resumindo Davi venceu os seus problemas, as barreiras que vieram contra ele após ser escolhido dentre tantos por Deus, então Deus os entregou em sua mão por que Ele também disse em suas escrituras: Ai daqueles que mexerem com um ungido do Senhor!
Quando Deus escolhe alguém nada nem ninguém impede essa pessoa de chegar no seu objetivo, por não veio do homem mas sim de Deus. 

Assim que o senhor a senhora parar de crer em si mesmo e começa a confiar em Deus, até o que era para dar errado da certo; pois Deus rompeu com os inimigos de Davi como se rompem as águas, por que ele não temeu, era um Revoltado! e ainda por cima de tudo Deus fez com que todos temessem a ele,
por isso está a procura de Revoltados como Davi que não temem a nada, por que confia em Deus, e sabe que Ele esta na frente de tudo, choro não comove o coração de Deus, o que comove é a sua atitude colocando nas mãos d'Ele para mudar essa situação.

Você crê neste Deus, você vive para este Deus? então cadê Ele na sua vida poxa? não aceite viver a vida de servo de Deus pior ou igual como os servos do diabo vive, mude esta situação, não com choro mas com atitude!

Quem vai vencer em sua vida? você que é um Davi, ou os filisteus que são os problemas?
Davi naquela época venceu os filisteus, por que não temeu, confiou, partiu pra cima, não ficou no lenga lenga , chorando, se lamentando, não se revoltou por isso teve a vitória na sua vida, não aceite a derrota poxa, vai pra cima, não desiste por que Deus te escolheu e é contigo.

Revolta, Fé e Vitória!