"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desprezo e Arrependimento tardio.



Era Esaú e Jacó dois irmão, Esaú nasceu com o direito de primogenitura, Jacó não,
Esaú era caçador, Jacó não, Esaú era o preferido do seu pai, Jacó de sua mãe;
porem um dia Esaú ao voltar de uma caça estava morrendo de fome, e Jacó tinha preparado um ensopado de lentilhas, Esaú por sua vez pediu o prato a seu irmão, Jacó nada de ''bobo'' viu que ele estava com muita fome, e disse: -Te darei este prato de lentilhas, mas somente se você me der o seu direito de primogenitura, ele sem pesar duas vezes entregou.
Quando chegou o tempo de Isaque passar a benção para Esaú, como ele era bem peludo, Jacó se vestiu com a pele de um animal para parecer com seu irmão já que seu pai não enxergava muito bem, e assim foi feito mas depois Esaú se arrependeu do que fez, mas já era tarde de mais.

Ou seja, não despreze a sua benção, o que você não dá valor hoje, tem outros que dão, enquanto você está trocando a sua salvação pelos ''pratos deste mundo'' muitos que não deram valor ontem se arrependeram muito tarde hoje, e queriam o direito de escolha que VOCÊ tem agora.

Não despreze o seu chamado, e se você desprezar, cuidado para não ser muito tarde o seu arrependimento, hoje você ainda tem tempo, mas haverá o tempo em que não haverá mais tempo.

Jacó significa (enganador) mas por que ele não desprezou a benção de Deus, passou a se chamar Israel que significa (povo escolhido), que hoje em dia todos que são de Deus, se chama Israel pela fé.

Se você se sente desprezado, por este mundo, pela sua família, amigos, parentes etc... saiba que Deus amou você de tal maneira que foi capaz de entregar o Seu Filho unigênito e primogênito para te salvar e você ser amigo d'Ele, também derramou o Espírito Santo sobre a terra para que enquanto Ele prepara morada lá no céu, você não se sinta só aqui neste mundo. E para ter o Espírito dEle requer: 
renuncia de si própio= largar o pecado, sacrificar, preparação, desintoxicação deste mundo, tomar a sua cruz e segui-lo.

Para isso iremos ter o Jejum de Daniel, vamos evitar ver coisas que não nos edifica, evitar escutar músicas deste mundo, ler a bíblia mais, orar, jejuar, evangelizar, buscar mais a Ele. Irão ser 21 dias onde estaremos nos preparando para receber o Espírito Santo, do dia 24 de março á 14 de abril.

Ora, aquele que tem ouvido para ouvir ouça o Espírito Santo diz a igreja.

Aquele que não consegue fazer o Jejum de Daniel, não está preparado pra ser salvo, pois no céu não teremos nada destas coisas terrenas, só coisas de Deus e isso é uma preparação receber o Espírito Santo que o penhor da salvação.

E ai vai desprezar esta oportunidade ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário