"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Equilíbrio e Sabedoria.















Equilíbrio é o ideal de tudo, pois se não tivermos equilíbrio não saberemos controlar a nossa vida com sabedoria.

Nos dias de hoje tudo está difícil de se controlar, de manter um equilíbrio, com a sabedoria, pois
há justo que perece por sua justiça, e há ímpio que prolonga seus dias por sua maldade. (Eclesiates 7.15)

Mas o que o justo perde com isso ? (se ele estiver com Deus.) nada, pois perderá tempo de sua vida aqui neste mundo do qual ele não pertence pois tem o penhor do Espírito Santo que lhe garante a salvação então ele contianua sendo firme, ali na sua justiça e é fiel até o fim, e anda em fidelidade com o seu Senhor, ague com sabedoria que este Espírito lhe conssede quando ele o busca, não tem nada a perder!.

Mas já o ímpio está perdendo tudo, pois esse está sem Deus, não tem sido fiel andado em fidelidade com Ele, então prolonga o seus dias na terra que ele pertence e o mundo jaz do maligno dia a Palavra, então ele tinha sim o que perder, achou que não tinha mais jeito pra ele e continuou sendo injusto, igual a satanás! e não entregou a sua vida a Jesus quebrando o seu orgulho, por sua maldade, enganando as pessoas, sendo injusto,não tinha o penhor do Espírito Santo e por não manter equilíbrios na sua vida acabou se perdendo por sua iniquidade de injustiças, não é sábio.

A Sabedoria fortalece o sábio mas que dez poderosos que haja em uma cidade.
Certamente não há homem tão justo na terra que faça o bem e nunca peque. Eclesiastes 7. 19. 20

Também não quer dizer que você ira virar um santo, e colocaram uma coroa na tua cabeça, mas seras justo saberas o tempo, a hora, tudo certo pois será sábio, e assim guardará os mandamentos do Senhor, teu Deus, por ser uma criatura justa, Ele se agradará de ti e nessa terra não pereceras.

Tudo tem um equilíbrio nada se faz exageradamente, por que você não quer destruir a sí própio certo ?

Deus Abençõe!



Um comentário: