"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para refletir...




Nem sempre se nota ou se dá a devida importância a uma determinada palavra num contexto. Muitas vezes, ela fica dispersa em meio a tantas outras.
Torna-se ainda mais grave quando essa palavra vem do Espírito Santo.
Por isso, a maioria não tem tido ouvidos para ouvir e entendê-la.
Na leitura apressada da Bíblia, as palavras-chaves são desperdiçadas, o que força o cansaço, enjoo e perda de interesse, tornando a libertação ainda mais difícil.
Paulo tinha perfeita consciência da grandeza de ser filho de Deus. Considerou isso como a mais alta, mais sublime e mais excelente condição dos nascidos do Espírito.
Ele investia todas as suas forças, todo o seu entendimento, todo o seu coração e toda a sua vida nessa fé.
E confessou:
"...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14
Soberana Vocação, trata-se de alguém chamado, escolhido e regenerado (nascido de novo) para assumir a imagem do Altíssimo neste mundo vil.
Não é obra de mortais nem de qualquer ser angelical.
Somente o Autor da Vida, Consumador da fé e Autoridade Suprema dos Céus e do Universo tem poder para eleger a criatura inferior (ser humano) à condição de filho de Deus (superior).
Raça eleita é obra exclusiva do Espírito de Deus.
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz…" I Pedro 2.9
Infelizmente, nem todos os que têm confessado a fé cristã possuem o privilégio da soberana vocação e são considerados raça eleita.
É o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus…" Mateus 7.21
Contudo, os nascidos do Espírito de Deus, os que têm perseverado na fé para a conquista do prêmio da condição de raça eleita, soberana vocação ou filho de Deus sabem que "temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4.7

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPÍRITO SANTO




“Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.” 1 Samuel 16.18
Forte: interiormente, até porque, fisicamente, a esta altura, era um garoto.
Valente: enfrentava tudo.
Sisudo em palavras: prudente, moderado, sensato e ajuizado.
Homem de guerra: sua arma era a fé. Abriu mão das armas do mundo (armadura).
Davi, até então, nunca havia ido à guerra. Não tinha experiência de batalha.
Como pode uma pessoa que nunca havia estado em uma guerra ter essas qualidades?
Resposta: ESPÍRITO SANTO.
Veja que eles procuravam apenas um tocador de harpas, e olha o que eles encontraram em um homem!
Desde o início de seu chamado até os últimos dias da sua vida não considerava seus os bens que possuía.
“SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para Te edificar uma casa ao Teu santo nome vem da Tua mão e é toda Tua. Bem sei, meu Deus, que Tu provas os corações e que da sinceridade Te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas...” 1 Crônicas 29.16-17
Para Davi, o seu maior tesouro era a sua fé.

sábado, 4 de maio de 2013

Favo de Mel


“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce.” Provérbios 27.7
Precisamos em todo tempo vigiar nossas reações diante do que o Espírito Santo tem nos concedido.
Observo que durante 36 anos Deus tem nos proporcionado o mel que escorre da rocha; temos desfrutado espiritualmente da terra que mana leite e mel. Todos nós, obreiros, pastores, esposas, bispos e membros temos recebido o que há de melhor, de mais puro, mais sublime e mais revelador no que diz respeito à visão, direção e oportunidade para que possamos viver bem com Deus e com nossa família, enquanto estivermos neste mundo e no porvir (na vida eterna).
O que não devemos permitir, e por isso a importância da vigilância, é que pisemos o favo de mel, ou seja, desperdicemos o doce espírito que a Universal, na pessoa de seu líder, tem lutado para nos passar.
Tivemos, recentemente, o advento divino do Jejum de Daniel e o derramamento do Espírito Santo no monte Hermom, onde muitos comeram até se lambuzar do mel que caiu das rochas daquele monte. Porém, muitos pisaram o mel em vez de digeri-lo; desperdiçaram essa astronômica oportunidade de se renovarem, de serem batizados com o Espírito Santo e de terem um encontro com Deus.
Se você se julga com a alma farta, não pise o favo de mel. Aproveite o que Deus tem nos proporcionado, pois lá fora há muitas pessoas afastadas cuja alma está tão faminta que o amargo para elas tem sido doce.
Uma ex-obreira, que voltou num dos resgates, me afirmou que quando chegou à reunião e recebeu um sorriso de uma obreira, sua companheira de Obra, se deliciou com aquele gesto tão simples, porque sua alma estava faminta da presença de Deus.
“Eis que vêm os dias, diz o senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão errantes de mar a mar, e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.” Amós 8.11,12
Muitos, por terem pisado o favo de mel, hoje estão pelo meio do caminho com a alma faminta, desejando pelo menos o amargo, e não o tem.
Deus os abençoe!

Por que não todos?


"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Galatás 3.26

Note ai que a Palavra usa de novo a sabedoria quando fala 'PELA FÉ EM CRISTO JESUS' ou seja nem todos são filhos de Deus, mas aqueles que O conhecem são feitos pela fé nEle filhos de Deus...

Deus é JUSTO, certo?
Então pense: se Ele é justo como que uma pessoa na pratica do pecado poderia ser considerado filho de Deus, não seria justo para com as pessoas que vivem uma vida de sacrifício diário... não é justo que os dois tenham os mesmos direitos!

Se fosse assim então pra que sacrificar? Pra que renunciar? Pra que ser diferente? Pra que tudo isso se todos nós tivessemos os mesmos direitos, um igual o outro?

Ele só conhece os que O receberam de fato e de verdade, por isso Ele diz que todos somos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, apenas aqueles que O receberam.

Ele veio para todos, mas nem todos O receberam. Veja- "...mas a Todos que O receberam, todos os que creram em Seu nome, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1.12