"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

sábado, 30 de abril de 2016

As bem aventuranças

Vamos começar a partir de hoje ensinar sobre o que Jesus disse a respeito das bem aventuranças de Mateus capítulo 5.

1. E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2. E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;.

Jesus estava sempre ensinando os que tinham vontade de saber mais sobre a vida eterna, se você mostrar esse interesse a Ele através das atitudes de sua fé pode ter certeza que essa palavra de consolo falará com você todos os dias! 
Para aqueles que estão na sua dependência Ele diz que bem aventurado são os pobres de espírito (humildes) o humilde está sempre disposto a aprender, nunca se acha superior a ninguém, está sempre aos pés de Jesus e quando passa pelo deserto consegue facilmente confiar em Deus. A humildade é a maior característica do nascido de Deus, e se você não é ainda comece a por em prática os frutos da humildade... Perdoando, abrindo mão do pecado, reconhecendo sua pequenez, e se entregue na certeza da vida eterna. 

Se você é nascido de Deus preste atenção, vamos nos cuidar, cuidar da nossa vida espiritual, sermos humildes para obedecer a voz de Deus, negando a nós mesmos e permanecermos inabaláveis nos montes de Sião, rumo a salvação que é o bem mais precioso de nossas vidas.

Deus abençoe a todos poderosamente! Na fé.

A palavra de Deus

"Filho do homem, alimenta seu ventre, e enche tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu comi, e era em minha boca doce como o mel." Ezequiel 3.3

Podemos ver que assim como está escrito... A alma farta despreza o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. Ou seja, quando estamos sedentos da palavra de Deus ela fala com a gente, e mesmo se for uma palavra que machuque (pois é a palavra da verdade aos que vivem na mentira) ela absorve e prática. Somente assim a vida pode-se ter resultados. Aceitando a correção de viver uma vida justa diante do Deus justo, largando o pecado e se tornando uma nova criatura, a escolha é toda sua!

Ezequiel obedeceu, ele se alimentou da palavra de Deus e isso foi bom para sua alma. A fé, meus amigos, exige atitudes de sacrifício. Sem sacrifício não há ação da fé inteligente.

Quanto tempo faz que você não se alimenta?
Pense bem.