"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Orgulho de ser Humilde... Isso existe?

Infelizmente, assim está a maioria das pessoas: umas no abismo do casamento frustrado, outras com a saúde deteriorada, vida financeira arruinada, família separada, vida espiritual condenada, etc.

Nós estamos estendendo a mão, mas o maldito orgulho impede a pessoa até de ao menos ver a nossa mão estendida para ajudá-la e, quando vê, em vez de soltar o orgulho e agarrá-la, mantém-se apegada à carga do orgulho que a leva ao fundo do abismo.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Três fazes dos ossos secos.



Primeira fase: ossos secos expostos ao sol num grande vale. Ezequiel 37.1
São os povos deste mundo, mortos em seus delitos e pecados.
"...estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência..." Efésios 2.1-2
Segunda fase: o servo anuncia a Palavra do seu Senhor. Diante disso, os ossos se ajuntam de acordo com seu próprio DNA. Formam-se muitos esqueletos. Em seguida, nasce carne, tendões e pele. Tudo novo. E os esqueletos se transformam em corpos, mas não têm vida.
São os que foram beneficiados pelos milagres da fé. Curados, libertos dos vícios, que tiveram restauração da família, vida econômica transformada, etc. Se incorporaram como membros das instituições (denominações cristãs), mas, porque há ausência de espírito, isto é, do Espírito Santo, não têm vida. Fazem parte do corpo de membros da denominação, mas não fazem parte do Corpo de Cristo.
"Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, O Primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia..." Colossenses 1.18
Tais crentes, apesar de terem recebido algumas migalhas (milagres), continuam sem a expressão da imagem de Deus. Por conta disso, são limitados na fé. Nem tudo é possível para eles.
Têm nome de que vivem, mas são apenas corpos estendidos no vale deste mundo.
Terceira fase: Os corpos recebem o Espírito de Deus. Tal Fôlego os faz levantar e formar um grande exército. O exército do Deus Vivo na Terra. É com ele que o Espírito Santo conta para profetizar e salvar os demais.
Da primeira fase para a segunda não é difícil. São muitos os chamados. Mas da segunda para a terceira fase há necessidade de sacrificar, sacrificar e sacrificar. Isto é, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus (praticar Sua Palavra), dia após dia. Esses são os escolhidos.
Obs.:
Neste domingo, às 7h e às 18h, o "Grande Desafio dos Ofertantes e Dizimistas". Na oportunidade, estaremos consagrando os dizimistas. Por favor, cada dizimista e ofertante traga sua Bíblia. Só podemos avocar nossos direitos às justas Promessas do Deus Altíssimo com a Sua Palavra em mãos.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para refletir...




Nem sempre se nota ou se dá a devida importância a uma determinada palavra num contexto. Muitas vezes, ela fica dispersa em meio a tantas outras.
Torna-se ainda mais grave quando essa palavra vem do Espírito Santo.
Por isso, a maioria não tem tido ouvidos para ouvir e entendê-la.
Na leitura apressada da Bíblia, as palavras-chaves são desperdiçadas, o que força o cansaço, enjoo e perda de interesse, tornando a libertação ainda mais difícil.
Paulo tinha perfeita consciência da grandeza de ser filho de Deus. Considerou isso como a mais alta, mais sublime e mais excelente condição dos nascidos do Espírito.
Ele investia todas as suas forças, todo o seu entendimento, todo o seu coração e toda a sua vida nessa fé.
E confessou:
"...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14
Soberana Vocação, trata-se de alguém chamado, escolhido e regenerado (nascido de novo) para assumir a imagem do Altíssimo neste mundo vil.
Não é obra de mortais nem de qualquer ser angelical.
Somente o Autor da Vida, Consumador da fé e Autoridade Suprema dos Céus e do Universo tem poder para eleger a criatura inferior (ser humano) à condição de filho de Deus (superior).
Raça eleita é obra exclusiva do Espírito de Deus.
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz…" I Pedro 2.9
Infelizmente, nem todos os que têm confessado a fé cristã possuem o privilégio da soberana vocação e são considerados raça eleita.
É o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus…" Mateus 7.21
Contudo, os nascidos do Espírito de Deus, os que têm perseverado na fé para a conquista do prêmio da condição de raça eleita, soberana vocação ou filho de Deus sabem que "temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4.7

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPÍRITO SANTO




“Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.” 1 Samuel 16.18
Forte: interiormente, até porque, fisicamente, a esta altura, era um garoto.
Valente: enfrentava tudo.
Sisudo em palavras: prudente, moderado, sensato e ajuizado.
Homem de guerra: sua arma era a fé. Abriu mão das armas do mundo (armadura).
Davi, até então, nunca havia ido à guerra. Não tinha experiência de batalha.
Como pode uma pessoa que nunca havia estado em uma guerra ter essas qualidades?
Resposta: ESPÍRITO SANTO.
Veja que eles procuravam apenas um tocador de harpas, e olha o que eles encontraram em um homem!
Desde o início de seu chamado até os últimos dias da sua vida não considerava seus os bens que possuía.
“SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para Te edificar uma casa ao Teu santo nome vem da Tua mão e é toda Tua. Bem sei, meu Deus, que Tu provas os corações e que da sinceridade Te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas...” 1 Crônicas 29.16-17
Para Davi, o seu maior tesouro era a sua fé.

sábado, 4 de maio de 2013

Favo de Mel


“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce.” Provérbios 27.7
Precisamos em todo tempo vigiar nossas reações diante do que o Espírito Santo tem nos concedido.
Observo que durante 36 anos Deus tem nos proporcionado o mel que escorre da rocha; temos desfrutado espiritualmente da terra que mana leite e mel. Todos nós, obreiros, pastores, esposas, bispos e membros temos recebido o que há de melhor, de mais puro, mais sublime e mais revelador no que diz respeito à visão, direção e oportunidade para que possamos viver bem com Deus e com nossa família, enquanto estivermos neste mundo e no porvir (na vida eterna).
O que não devemos permitir, e por isso a importância da vigilância, é que pisemos o favo de mel, ou seja, desperdicemos o doce espírito que a Universal, na pessoa de seu líder, tem lutado para nos passar.
Tivemos, recentemente, o advento divino do Jejum de Daniel e o derramamento do Espírito Santo no monte Hermom, onde muitos comeram até se lambuzar do mel que caiu das rochas daquele monte. Porém, muitos pisaram o mel em vez de digeri-lo; desperdiçaram essa astronômica oportunidade de se renovarem, de serem batizados com o Espírito Santo e de terem um encontro com Deus.
Se você se julga com a alma farta, não pise o favo de mel. Aproveite o que Deus tem nos proporcionado, pois lá fora há muitas pessoas afastadas cuja alma está tão faminta que o amargo para elas tem sido doce.
Uma ex-obreira, que voltou num dos resgates, me afirmou que quando chegou à reunião e recebeu um sorriso de uma obreira, sua companheira de Obra, se deliciou com aquele gesto tão simples, porque sua alma estava faminta da presença de Deus.
“Eis que vêm os dias, diz o senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão errantes de mar a mar, e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.” Amós 8.11,12
Muitos, por terem pisado o favo de mel, hoje estão pelo meio do caminho com a alma faminta, desejando pelo menos o amargo, e não o tem.
Deus os abençoe!

Por que não todos?


"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Galatás 3.26

Note ai que a Palavra usa de novo a sabedoria quando fala 'PELA FÉ EM CRISTO JESUS' ou seja nem todos são filhos de Deus, mas aqueles que O conhecem são feitos pela fé nEle filhos de Deus...

Deus é JUSTO, certo?
Então pense: se Ele é justo como que uma pessoa na pratica do pecado poderia ser considerado filho de Deus, não seria justo para com as pessoas que vivem uma vida de sacrifício diário... não é justo que os dois tenham os mesmos direitos!

Se fosse assim então pra que sacrificar? Pra que renunciar? Pra que ser diferente? Pra que tudo isso se todos nós tivessemos os mesmos direitos, um igual o outro?

Ele só conhece os que O receberam de fato e de verdade, por isso Ele diz que todos somos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, apenas aqueles que O receberam.

Ele veio para todos, mas nem todos O receberam. Veja- "...mas a Todos que O receberam, todos os que creram em Seu nome, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1.12

segunda-feira, 22 de abril de 2013

E agora??? não tem mais jeito pra mim!!!


Quando nos deparamos com uma situação drástica, o que você faz?
Muitos pensam na morte, dormem pra não pensar na situação, outros que ficam matutando ali horas e horas como resolver tal situação.

Mas aqueles que são revoltados, e não aceitam a situação presenciada, vão até Deus;
Por que Ele disse vinde a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; também disse que de maneira alguma te lançaria fora, pois Deus não faz excepção de pessoas.

Todos os problemas que você está passando hoje, pode ter certeza, que é pra glorificar a Deus amanhã com sua vida... não desista dela, por que Ele não desistiu de você, e a família Universal também não desiste!
procure uma mais próxima de sua casa, com certeza mudará a sua história.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias: 29.12


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ninguém herda a vida eterna




A razão pela qual temos visto muitos cristãos fracassados é exatamente o fato de estes DESEJAREM HERDAR a vida eterna.
Estes são dois erros que jamais podem ser cometidos por aqueles que querem o selo com o Espírito Santo e a vida eterna:
O primeiro é o DESEJAR.
Sabemos que existe uma grande diferença entre o QUERER e o DESEJAR. Aqueles que QUEREM fazem tudo o que é necessário para conquistar; eles sobem ao topo do monte e se despojam de tudo e de todos para chamar a atenção de Deus; enquanto que os que apenas DESEJAM, fazem somente aquilo que lhes convêm.
O segundo erro é querer HERDAR o Reino dos Céus.
Veja o que o jovem rico perguntou ao Senhor Jesus: "Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" Marcos 10.17
‘Herdar’ significa receber, obter ou ter direito a receber em virtude de herança.
Ele era rico, porém ainda jovem. Então, como ele havia conseguido toda a sua riqueza? Com certeza havia herdado de seus pais. Ele não havia trabalhado ou sacrificado para ser rico, havia apenas herdado a riqueza de sua família; e nada mais justo do que perguntar ao Senhor Jesus como também poderia HERDAR a vida eterna.
Só que, neste caso, a conquista da vida eterna não seria tão fácil assim. Se ele ‘desejava’ aquilo de mais precioso que existe, então ele também teria que se despojar de tudo que possuía.
A vida eterna, o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo não podem ser herdados. Se fosse assim, todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos... de bispos e pastores seriam salvos e cheios do Espírito Santo. Mas sabemos que este não é o caso. E por que não?
"Porque o Reino de Deus é tomado pela força e somente os violentos se apoderam dele." Mateus 11.12
Por isso, depois de lembrá-lo da obediência aos mandamentos, o Senhor Jesus, AMANDO-O, disse: “Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e segue-me.” Marcos 10.21
Veja que Jesus lhe pediu tudo o que tinha, pois o AMOU, e Ele sabia muito bem que se ele não se despojasse das coisas que dominavam o seu coração, não poderia conquistar a vida eterna; mas, infelizmente, aquele jovem era tão apegado às suas riquezas materiais que decidiu se retirar tristemente da presença do Senhor Jesus.
Jamais faça isso! Nada neste mundo foi, é ou será mais importante do que a nossa vida eterna.
Que Deus os abençoe!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Grito !




Meditando neste provérbio, encontrei algo interessante:
“Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne, ela está gritando alto, assim: Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?” Provérbios 1.20-22
Quer dizer: em todo lugar, em toda situação, há chance de aprender. A sabedoria está ao nosso redor, gritando, tentando chamar nossa atenção. Lições esperando para serem aprendidas, espalhadas por toda parte. Aprendizado, como frutas maduras na beira da estrada, esperando alguém passar e levar.
A sabedoria, neste provérbio, simboliza o próprio Deus (por isso a Bíblia dá o “S” maiúsculo à palavra). É Ele quem quer nos ensinar por meio de toda e qualquer oportunidade, boa e ruim. Não é preciso um QI elevado para entendê-Lo, tampouco uma super espiritualidade. Só é necessário humildade e atenção.
Esta sabedoria, que Deus quer compartilhar conosco, é muito mais valiosa do que conhecimentos adquiridos em livros e universidades. Trata-se de sabedoria para a vida, para conquistar e estabelecer a felicidade – coisas que os sábios deste mundo não conseguem achar. Sabedoria para ter um casamento feliz, viver em paz, mesmo no meio da guerra, desviar-se do mal, vencer a si mesmo, construir uma vida íntegra.
Você também pode adquirir esta sabedoria. Mas, para isso, terá de aprender a sintonizar a Voz de Deus, acima das vozes deste mundo barulhento.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ódio Selvagem !




Por que um ódio selvagem contra uma Instituição aparentemente igual às demais?
É comum entre as pessoas a antipatia, aborrecimentos e até raiva.
Mas não é comum sustentar ódio mortal contra uma instituição.
Afinal, que mal a Universal tem feito às pessoas?
Como explicar esse ódio gratuito?
Ao meu ver, tal ódio não é contra a Instituição, mas contra o seu líder.
Odeiam-me simplesmente.
Odeiam-me sem explicação.
Odeiam-me porque não sou deste mundo.
Se fosse deste mundo, certamente me apoiariam.
Jesus disse:
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” João 15.18,19
Veja alguns exemplos:
Bom dia, bispo!
Passei por uma situação semelhante.
Meu pai não gostava que eu fosse à igreja. Então um dia houve uma vigília dos jovens, e eu queria pedir a ele para ir.
A resposta foi “NÃO!”
Então o questionei: “Se eu fosse pra balada, entenderia o senhor me dizer não, mas quero ir à igreja servir a Deus!”
Então ele me respondeu: “Prefiro que você seja uma prostituta a ir à igreja!”
Isso machucou sim, mas fiz, por uns 13 anos, orações por ele, e algum tempo atrás ele começou a ir à igreja comigo, enquanto esteve aqui no Japão.
Pode demorar, mas Deus não falha !!!!
Paloma Yagui (Japão)
*************************************************************************************************
A sua história é igual a minha. O meu marido fez o mesmo.
Quando eu fui para a Universal cheia de demônios, ele foi comigo. Me batizei, aprendi a usar a fé, e com quase um ano fui liberta e recebi o Espírito Santo.
Ele não quis ficar. Disse que “eles pedem muito dinheiro”. Foi para a Assembleia. Cada vez que ia, chegava em casa mais estressado, pois o objetivo dele era que eu o acompanhasse, mas não fui.
Eu disse a ele que se conheci o Senhor Jesus lá na Universal, “quero e vou ficar lá!”
Ele chegou lá em casa um dia e me propôs sair da igreja, e mesmo que eu não quisesse ir para a Assembleia, iríamos para qualquer outra, do contrário, ele iria se separar de mim.
Ele me atormentou por 1 mês direto, e eu disse não. Ele saiu de casa, foi à justiça e marcou a separação.
Deixei bem claro para ele: “Não quero a separação, mas se você acha que é motivo para nos separarmos, então vamos.”
Fez dois anos.
Continuo firme com o meu Senhor, e ele no mundo. Afinal, a minha vida está nas mãos de Deus, e eu não troco Deus por nada.
Sônia Soares Bastos
*************************************************************************************************
Oi, bispo!
Como a Andreza, meu ex-marido fez a mesma coisa: ou ele ou a UNIVERSAL.
Fui casada por 25 anos, e estou separada há 1 ano e 8 meses. Foi a melhor escolha que fiz de estar casada com JESUS. Estou dia a dia descobrindo como é bom ser uma nova mulher de DEUS, em primeiro lugar, sempre.
Cida
*************************************************************************************************
Bispo, isso aconteceu comigo também. Tinha uma filha de 8 anos e uma condição precária. Perdi um casamento com um homem que amava mais que a mim mesma, mas não mais que ao SENHOR JESUS. Por isso O escolhi e não me arrependi nem um dia sequer de minha vida. Eu vou com ELE, e ELE vai comigo até o fim.
Delma - BH
*************************************************************************************************
Sofro com os que sofrem por causa da fé, mas conforto-me com as palavras de meu Senhor: “Quem Me odeia odeia também a Meu Pai.” João 15.23

sábado, 6 de abril de 2013

De que adianta !?


Na Bíblia, nós encontramos muitas Promessas.
Parece algo inacreditável, mas existem pessoas que nem uma sequer receberam.
A resposta é simples: Elas são feitas para aqueles que estão no Altar.
"Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos." Lucas 9.1-2
Logo em seguida, um pai apresenta o seu filho possesso, e nove dos que receberam essa Promessa não puderam libertar o jovem.
Os mesmos que não estiveram no Monte Hermom.
Isso mostra que de nada adianta a Promessa, se não estou no Altar.
Tratando-se do Altar, ou estou 100% ou não estou.
Ou sou o próprio sacrifício, ou não.
É toda a minha vida ou nada.
Não seria por essa mesma razão que, ainda que o nosso Senhor tenha prometido o Espírito Santo, muitos ainda não O receberam?
Ou, mesmo muitos sabendo da Promessa da vida Abundante, ainda assim vivem uma vida sem qualidade?
Uma coisa é certa:
De que adianta a Promessa, se não estou no Altar?

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ide - Moçambique, Africa


Muitas pessoas deveriam ter nascido lá. pois o povo é provado dia após dia, desde criança, e estão dispostos a servir a Deus, moram em um país que o evangelho é restrito, por isso dão valor, por que os que realmente querem um compromisso com Deus se lançam, e até morrem por Cristo. aqui não, pela qualidade de vida ser melhor, e ser Livre o evangelho, as pessoas acham que a vida com Deus e a vida sem Deus é a mesma coisa, agora querem curtir a vida, e quando estiverem velhos vão voltar para Deus; São orgulhosas, vivem na mentira, no erro, no pecado etc... !  Não seja ingrato com Deus pois Ele deu Seu único Filho para (me,te) salvar; Ele disse: Ide e pregai o evangelho a toda criatura... Deus NÃO faz excepção de pessoas. Se você quer servir a Deus é só crer e sacrificar.
veja agora o Ide, que nós servos de Deus fazemos pelo mundo a fora: Evangelização-Moçambique, Africa.
Evangelização nas aldeias em Moçambique – 2º Domingo | Blog do Bispo Edir Macedo »
Bispo quando assistimos este tipo de coisa aí sim podemos perceber como não fazemos nada em relação a quantidade de pessoas que ainda precisam conhecer o Senhor Jesus, estamos em cidades metropolitana...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Temor é tudo.



O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...Provérbios 9.10

do que adianta você ter tudo e não ter o temor ? primeiro que se você não tem o temor, você não tem tudo, o temor é um Espírito que vem de Deus, e automaticamente se você quer, você pode te-lo, basta buscá-lo e achará.

A palavra temor aparece pelo menos 200 vezes na Bíblia, que segue com a palavra sabedoria, que aparece 500 vezes na Bíblia, Na Bíblia aparece constantemente; Em nossas vidas também tem que ser vista e notória.

Que este dia que vai nascer, seja como o sol que ilumina todo o mundo de escuridão !

Deus Abençoe !

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O amor de Deus nos constrange.



Os que esperam no Senhor, jamais serão envergonhados. Isaías 49.23

O amor de Deus nos constrange, de tão perfeito que ele é.

Se os humanos que são pessoas más (aquelas que ainda não conhecem a Deus) quando o filho pede pão, não dá pedra, quando o filho gerado por eles, pedem água, não dão vinagre...

Imagina Deus o amor que Ele tem pelos filhos que foram gerados pelo seu espírito.

Quem são os filhos de Deus ? os que sacrificam, "Mas a todos que o receberam, todos que creram em Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.'' João 1.12

Deus amou o mundo de tal maneira que foi capaz de dar o Seu único filho primogênito para nos salvar.

E disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; o que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente. crês nisto ? João 11:25.26

Novo dia, nova história.



Tem gente que leva o problema do passado, pro futuro sendo que a cada dia que nasce é uma nova história escrita pela mão de Deus.

sorria Ele te deu mais um dia !

Deus abençoe.

Planos de Deus x Planos do diabo.



Á duas (pessoas) melhor dizendo espíritos,
o do bem, e o do mal.

Os dois tem planos que querem que se concretize em nossas vidas,
do mesmo jeito que Deus tem um plano alto, verdadeiro, perfeito para nós;
O diabo também tem um plano de destruição total, em todas as áreas de nossas vidas, morte, etc...

Ele nos deu o livre-arbítrio, temos o direito de escolher qual plano queremos para nossas vidas terrenas, e eternidade, Céu ou Inferno.

Mas tudo vem de atitudes, não basta você querer os planos de Deus e crer; Se fosse assim o mundo seria 99,9% de paz.

Você pensa em uma vida de conquistas em todas as áreas uma vida bem-sucedida com Deus, a salvação etc... etc... se você pensa assim imagina Deus por que os Seus planos de Deus são perfeitos e mais altos do que os nossos, Por que Ele ama e sente prazer em ver vós, servindo a Ele com uma vida completamente feliz e com a Salvação

Quando você pensa assim o diabo já tem planos totalmente ao contrário; planos de perdas, morte espiritual, uma vida miserável, sem conquista nenhuma, a segunda morte que é o lago de fogo e inchôfre etc... etc...
por que ele sente prazer em ver você, vivendo uma vida desgraçada, miserável e sem a salvação.

Basta você escolher qual plano vós quer que se concretize na sua vida... O de Deus ou o do diabo ?
A escolha está nas suas próprias mãos.

Deus abençoe !

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Israel, Servo do Senhor.


Israel (povo escolhido, aquele que Ele escolheu desde o ventre para ser seu servo) 

Deus disse: "Muito pouca coisa é para mim que sejas Meu servo, para levantar as tribos de Jacó e para que restaures o remanescente de Israel; também te dei para luz das nações, para que Minha salvação alcance até os confins da Terra. 
Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, ao menosprezado dos homens, ao abominado das nações, ao servo dos tiranos. Os reis o verão e se colocarão de pé; os príncipes se inclinarão por respeito ao SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu." Isaías 49.6 

                                                      O que quer dizer isto vamos ver: 
''Muito pouca coisa é para mim que sejas Meu servo'' = É muito pouca coisa que Deus nos pede para sermos servos d'Ele.
''Para levantar as tribos de Jacó'' = Ele nos escolheu para salvarmos e levarmos a salvação para aqueles que ainda são da tribo de Jacó, não conhecem a Deus, estão no mundo, levantar um exército vivo dos ossos secos.
''E para que restaures o remanescente de Israel'' = Não só para levantar as tribos de Jacó, mas como também para avivar o povo de Israel, e coloca-los todos no primeiro amor.
''Também te dei para luz das nações'' = Por onde passarmos e tiver trevas, somos a luz para iluminar aquele lugar, somos a luz de todas as nações.
''Para que Minha salvação alcance até os confins da Terra'' = Não impota quem seja, Deus quer nos usar para levarmos a salvação a todos, por que ainda á tempo.
''Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, ao menosprezado dos homens, ao abominado das nações, ao servo dos tiranos'' = Deus se refere a todos aqueles que renunciaram o mundo que são inimigos e odiados no mundo e por toda a nação que não o conhece.
''Os reis o verão e se colocarão de pé; os príncipes se inclinarão por respeito ao SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.'' = As pessoas mais importantes deste mundo reconheceram pelo seu caráter a presença de Deus em você, e terão temor a Deus que te escolheu e fará nós fazermos a diferença onde quer que formos, pois somos ISRAEL o povo escolhido.

Somos Israel !
Se você crer seja a diferença !

Deus abençoe.


quarta-feira, 27 de março de 2013

Maria visita Isabel



Maria, ainda grávida de Jesus, se levantou e foi até a cada de Isabel, mulher de Zacarias, quando a saudou o bebê de Isabel pulou de gozo em seu ventre e Ela foi cheia do Espírito Santo. Lucas 1.39

Desde bem antes de entrar no ventre de sua mãe Jesus já existia, Ele era o verbo, que se fez carne. João
Ele fazia milagres extraordinários na vida de uma pessoa desde o ventre, concedia o Espírito Santo que é o penhor da nossa salvação, para aqueles que crescem.

Isabel creu somente e este foi o motivo dela ter sido cheia do Espírito Santo naquele momento e o seu bebe saltar de alegria, há que maravilha, não é mesmo ?
E hoje Ele quer fazer o mesmo na sua vida, basta você crer e obedecer.

Nestes 21 dias de Jejum de Daniel, se lance de corpo, alma, e espírito, totalmente para receber o Espírito Santo, que é o bem mais precioso, a maior riqueza que alguém pode ter, é um espírito inabalável, que se vê com os frutos que são:
Gozo
Paz
Benegnidade
Amor
Bondade
Fidelidade
Mansidão
Domínio-Próprio
Paciência
que suportam qualquer tempestade !

O próprio diabo disse: ''A mente humana não pode IMAGINAR como é o inferno, não se compara a NADA daqui de cima; vocês não sabem o que é sofrimento, e tormento."    

eu te digo caro leitor, nem queira saber!
Jesus já entrou lá no inferno, tomou a chave da salvação da mão do diabo, para você não precisar entrar lá, basta seguir o alfabeto de Deus: O-B-D-C-R.

Deus abençoe !

Pipoca ou piruá ?




A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação pela qual devem passar os homens, para que eles venham ser o que devem. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas.
Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre.
Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem o fogo, o sofrimento diminui. E, com isso, a impossibilidade da grande transformação.
Imagine que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina do que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente daquilo que nunca havia sonhado.
Piruá
Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito de ser delas.
A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não se transformarão na flor branca e macia.
Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Precisamos decidir o que somos: pipoca ou piruá?
“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” Isaías 42.1

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desprezo e Arrependimento tardio.



Era Esaú e Jacó dois irmão, Esaú nasceu com o direito de primogenitura, Jacó não,
Esaú era caçador, Jacó não, Esaú era o preferido do seu pai, Jacó de sua mãe;
porem um dia Esaú ao voltar de uma caça estava morrendo de fome, e Jacó tinha preparado um ensopado de lentilhas, Esaú por sua vez pediu o prato a seu irmão, Jacó nada de ''bobo'' viu que ele estava com muita fome, e disse: -Te darei este prato de lentilhas, mas somente se você me der o seu direito de primogenitura, ele sem pesar duas vezes entregou.
Quando chegou o tempo de Isaque passar a benção para Esaú, como ele era bem peludo, Jacó se vestiu com a pele de um animal para parecer com seu irmão já que seu pai não enxergava muito bem, e assim foi feito mas depois Esaú se arrependeu do que fez, mas já era tarde de mais.

Ou seja, não despreze a sua benção, o que você não dá valor hoje, tem outros que dão, enquanto você está trocando a sua salvação pelos ''pratos deste mundo'' muitos que não deram valor ontem se arrependeram muito tarde hoje, e queriam o direito de escolha que VOCÊ tem agora.

Não despreze o seu chamado, e se você desprezar, cuidado para não ser muito tarde o seu arrependimento, hoje você ainda tem tempo, mas haverá o tempo em que não haverá mais tempo.

Jacó significa (enganador) mas por que ele não desprezou a benção de Deus, passou a se chamar Israel que significa (povo escolhido), que hoje em dia todos que são de Deus, se chama Israel pela fé.

Se você se sente desprezado, por este mundo, pela sua família, amigos, parentes etc... saiba que Deus amou você de tal maneira que foi capaz de entregar o Seu Filho unigênito e primogênito para te salvar e você ser amigo d'Ele, também derramou o Espírito Santo sobre a terra para que enquanto Ele prepara morada lá no céu, você não se sinta só aqui neste mundo. E para ter o Espírito dEle requer: 
renuncia de si própio= largar o pecado, sacrificar, preparação, desintoxicação deste mundo, tomar a sua cruz e segui-lo.

Para isso iremos ter o Jejum de Daniel, vamos evitar ver coisas que não nos edifica, evitar escutar músicas deste mundo, ler a bíblia mais, orar, jejuar, evangelizar, buscar mais a Ele. Irão ser 21 dias onde estaremos nos preparando para receber o Espírito Santo, do dia 24 de março á 14 de abril.

Ora, aquele que tem ouvido para ouvir ouça o Espírito Santo diz a igreja.

Aquele que não consegue fazer o Jejum de Daniel, não está preparado pra ser salvo, pois no céu não teremos nada destas coisas terrenas, só coisas de Deus e isso é uma preparação receber o Espírito Santo que o penhor da salvação.

E ai vai desprezar esta oportunidade ?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Árvore sem frutos, por que ?




“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” Lucas 13.6-9
Quem sabe definir o espírito do dono da vinha: satisfeito ou indignado?
Será que esta figueira não teve o tratamento que as outras tiveram?
Será que ela não recebeu a água que as outras receberam?
O problema seria na terra, que foi boa para as outras e não para ela?
Se todas foram tratadas de forma coletiva, por que as outras deram frutos e ela não?
Com certeza, o problema estava nela!
Tudo o que as outras receberam, ela recebeu. E, por conta disso, esta figueira tinha que dar frutos. Aí estava a indignação do dono da vinha.
Quando o seu servo disse: “Deixe-me cavar ao redor dela, colocar estrume, e se der fruto, amém; se não, pode cortar” não houve resposta do seu senhor, pois, com certeza, de nada adiantaria. Até porque, durante todo aquele tempo, eles cavaram ao redor dela e colocaram estrume – tudo foi feito por ela.
O que Deus tem dado não tem sido para todos?
Por exemplo: a mensagem que o bispo Macedo tem passado fala para alguns ou para todos?
O que o bispo tem recebido de Deus tem guardado para si ou dividido com todos?
Temos visto que é para todos!
Então, se é para todo o mundo, por que uns têm dado frutos e outros não?
Aqui está a resposta:
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta...” Hebreus 12.1
Como se desembaraçar, se não há uma revolta?
Com certeza, Deus ainda tem muita coisa para fazer, mas será que esta tão grande nuvem de testemunho não tem sido suficiente?
Revolte-se e desembarace-se!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coragem



A coragem não é a ausência do medo, mas o domínio sobre ele.

interprete a imagem: Quando me sinto fraco ai que estou forte e o poder de Deus pode se manifestar na sua vida.
quem se vê pequeno mesmo sendo grande, vai ser pequeno.
quem se vê grande mesmo sendo pequeno, vai ser grande.
não é questão do que os ouros acham, que você é; 
é questão do que você e Deus acha, que você é.

Quando você está com medo de algo, mas quer mudar aquela situação você parte pro tudo ou nada, enfrenta seus medos mesmo morrendo de medo, você ativa a sua coragem e parte pra cima, quando menos percebe já venceu aquilo que te levava a ruína.

Quando se está com Deus mesmo você tendo de enfrentar lutas ou batalhas você sabe que vai ter a vitória pois Ele mesmo disse que seria contigo até a consumação dos séculos.

Temos que vencer o nosso eu, nosso medo de enfrentar as situações que vem até nós, mas toda guerra é apenas uma provação que devemos passar de cabeça erguida!

Quanto maior for a guerra, maior e melhor é a nossa Vitória.

Coragem não apenas na vida física, mas ainda na vida espiritual que é o mais importante.

''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mau algum...'' Salmos 23.4


quarta-feira, 6 de março de 2013

A pedra viva



A palavra diz '' Eis que ponho em Sião a principal pedra angular, escolhida e preciosa; e o que nEle crer não será envergonhado.'' Pedro 2.4 

Mais acima diz que devemos ser como a Pedra angular que os construtores rejeitaram, como pedras vivas, sempre edificados na casa espiritual e sacerdócio santo, se pelos homens somos rejeitados por Deus somos preciosos e amados assim como seu Filho Jesus.

É quase que impossível quando uma pessoa assume verdadeiramente a sua fé em Deus, não ter uma pessoa que a rejeite, que corte a sua amizade, etc... a maioria das pessoas passam a te odiar, muitas nem olham mais no seu rosto, mas você ficou com a parte melhor que foi a amizade de Jesus, ele te fez precioso, e no mundo onde você é rejeitado para Ele você é precioso, melhor é você ser amigo de Deus e inimigo do mundo do que amigo do mundo, que você querendo ou não, se faz inimigo de Deus. 

Escolhendo esta parte você se torna uma pedra angular assim como Ele é; quando Deus mandou que Moisés fosse até a rocha erguesse o cajado e pedisse que saísse água dali; e naquele momento ele feriu a pedra, ao invés de falar somente, ele ferio a Jesus que já era o verbo, mesmo assim saiu água e todos ficaram saciados, mas também tiveram o seu castigo por ter duvidado.

Qual tem sido a sua vergonha ? Ele deixou bem claro que o que nEle crer não será envergonhado, você crê em Deus ? então, por que ainda existe uma área de vergonha que envergonha até o nome do Senhor Jesus, talvez você tenha se conformado com a situação a parou de lutar, se revolte, e mude esta situação. 

Devemos ser a pedra viva edificada sobre Sião que jamais se abala.