"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nosso Exemplo!



Ao decorrer do tempo estamos nos preparando para a volta do Senhor Jesus, isso não vai demorar, mas o que tem acontecido muitas pessoas, tem sido ingratas pelo que Ele fez e ainda faz por nós, nos amou de tal maneira que foi capaz de dar o seu único Filho para nos salvar, que se tornou rei dos reis; se formos pararmos para pensar o que motivou Deus a fazer isso? o que inspirou a Ele? bom, muitos acham impossível, como alguém poderia inspirar o própio Deus para o seu perfeito sacrifício? uma pessoa, que quando ele pediu, fez com que mais tarde Ele fosse obrigado pela sua própia consciência a fazer este sacrifício tão puro e perfeito; essa pessoa é Abraão, que quando Deus pediu não recuou, não abaixou a cabeça para a situação, apenas obedeceu, e o seu desejo de ser pai de um filho não apenas se realizou como também hoje em dia, foi marcado na história um exemplo para nós, e todos aqueles que são de Deus é a descendência de Abraão, isso também aconteceu com Deus, que viu que o mundo avia se perdido, e tinha um único orgulho para sua vida, que era seu Filho Jesus, que antes de existir já existia, era o Verbo, aquela pedra que Moisés bateu lá no deserto por que duvidou que dali sairia água, era Jesus, o verbo,a pedra angular; ''O valor do sacrifício não está no que colocamos no altar, mas sim na obediência''
por isso estamos livres da condenação agora, mas da mesma forma que Jesus foi da primeira vez, ele vai voltar agora, prepare a sua salvação Sacrifique! e assim obterá a vitória.

Obedeça a voz Dele agora que te manda: sacrifique.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Salvação, você está preparado !?



As pessoas de hoje em dia tem se preocupado, se preparando com muitas coisas, mas esquecem do mais importante, sua salvação.
Jesus está voltando as trombetas estão soando, os selos estão sendo abertos, um dia você que ficar, irá procurar a palavra de Deus de oriente a ocidente, por que terá fome, muita fome e sede dela, pois Jesus é a fonte da vida, quando Ele voltar o que poderá fazer sem Ele aqui? nada! terá sede, fome, não de comida, mas de Sua palavra.
Um dia você irá a procura de um homem e uma mulher de Deus para te orientar saber o Caminho a seguir e já vai ser tarde de mais, hoje te digo Jesus é o único caminho para a salvação eterna, o resto é tudo atalho para a morte, eterna.
"Haverá o tempo em que não haverá mais tempo."
não sei se me compreende mas um dia você vai querer este tempo que tem hoje.
meia hora pra Deus são como sete dias e meio para nós, temos muito tempo para nos convertermos de nosso mal caminho, mas muito pouco, pois ele não tardará.
Na bíblia também está escrito que o FILHO DO HOMEM veio para salvar os que crescem Nele; e que sua ira viria sobre aqueles que não obedecem a palavra d'Ele, mas contudo se esse povo se arrependesse de seu mal caminho Ele se arrependeria de seus pensamentos contra aquele povo. 
Também disse ao povo escolhido que Ele deu a sua benção, e esse povo começasse a praticar coisas conforme não está na sua Palavra Ele se arrependeria do bem que prometeu.
Hoje você ainda tem o tempo que um dia vai precisar/procurar.
Mas amanhã pode ser que não tenha.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Botija e a Alma



Era uma vez um rei que enviou seu servo numa jornada:  - Vês esta longa estrada, meu servo? Seguirás por ela sem te desviares.

O reino para onde vais está no final dela. Por todo o caminho levarás esta botija, a qual entregarás ao rei daquele lugar e receberás tua recompensa. Assim, conforme lhe foi ordenado, partiu o servo, levando a preciosa botija, obra-prima do oleiro.

A estrada se perdia de vista. Atravessava planícies e rios. Algumas vezes se estendia pelo alto dos montes, outras vezes pelo fundo dos vales. Havia trechos ladeados de árvores que proporcionavam sombra, mas havia outros áridos, fustigados pelo sol.

Passados muitos dias, o servo encontrou uma caravana de ciganos. Estes insistiram e acabaram por convencê-lo a seguir com eles. Logo ele aprendeu a arte de trapacear e mentir, fingindo ver na palma da mão o destino de crédulos incautos. Entre os vadios, o servo adquiriu o hábito do desleixo e da indolência.

Enganado e enganando, não viu o tempo passar. Um dia, como se acordasse de um pesadelo, lembrou da ordem do rei e foi procurar a botija. Achou-a jogada, empoeirada e com muitas trincas. Tomou-a e voltou para a estrada. Mas não por muito tempo! Bastou encontrar a primeira subida para abandonar outra vez o caminho, procurando desbordar a montanha por um atalho.

Assim fazendo, acabou por se deparar com uma cidade onde um templo idólatra estava sendo construído. O servo, que ficara ganancioso, achou que poderia ganhar ali muito dinheiro. O templo demorou anos para ser terminado. Durante este tempo, ele adotou os costumes locais e se entregou ao pernicioso culto aos ídolos e às práticas pagãs. Adquiriu novos vícios e se prostituiu como era a tradição daquele povo.

Com o tempo, tornou-se fraco e doente. Perdeu tudo o que tinha, foi desprezado e expulso da cidade. Na sua miséria, lembrou-se mais uma vez da botija e da ordem do rei. Sentiu que a última chance de sua vida era terminar a jornada e receber a recompensa.

A botija, cujas trincas tinham se tornado rachaduras, estava jogada em um canto. Havia perdido todo brilho e beleza.

Trôpego e cansado, o servo retomou a estrada. Agora, já não havia ciganos que se interessassem por ele, ou quem lhe desse trabalho. O servo estava feio, envelhecido, doente e fraco.

Com sacrifício, chegou finalmente ao seu destino. Vendo os majestosos portões, o primeiro sentimento que teve foi de remorso. Desperdiçara tanto tempo por nada.
Imediatamente procurou o rei e lhe contou sua história. Entregando-lhe a botija, disse:

- Majestade, eis a botija! Estou velho, cansado e nada tenho na vida. Rogo-vos que me concedas a recompensa, para que descanse em paz.

 O rei abriu a velha botija e verificou que estava completamente vazia.

- Pobre homem! Não cuidastes desta botija, pensando que estava vazia. Na verdade, ela trazia tua recompensa: o fino e valioso ouro em pó que nela foi colocado e tu deixaste cair pelas trincas e rachaduras. Se tivesses ouvido a voz daquele que te enviou, terias guardado este tesouro.

Assim também foi tua vida. O teu corpo era a botija e a tua alma o ouro que ela continha. Deixando o caminho no qual devias andar, adquiristes males e vícios, trincando teu corpo com o pecado e a doença, tal qual esta botija envelhecida.

As sublimes virtudes, o amor, a bondade, a fidelidade e a obediência, foram levadas da tua alma, assim como o ouro foi derramado da botija, sem que tu percebesses. Hoje não tens recompensa. Está vazia a tua botija como vazia está a tua alma.

Sábio é o homem que guarda a sua botija, preservando a sua alma. Terá sempre um precioso tesouro do qual virá paz, alegria e a recompensa final: nossa salvação em Jesus!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Descer...



São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida que não entendemos, ou que pelo menos, não queremos entender. E muitas vezes Deus nos leva para uma situação bem diferente das que estamos acostumadas a lutar. Sabe quando você precisa levar algo que tem que subir escadas? Você sobe e sobe, com muitas coisas até chegar no lugar que precisa, Ufaa! Finalmente você chegou... daí você se lembra que esqueceu algo importante e, que deverá descer tudo de novo para pegar e, subir tudo de novo… não é cansativo? Mas por ser algo importante você vai, você DESCE!

Isso acontece a quase todo tempo em nossa vida Espiritual, as vezes você está lá na frente, pronta para fazer mais, pronta para se dar mais, pronta a disposição de Deus mas, Ele quer que você DESÇA... ao mesmo nível de pessoas que precisam ser ganhas para Ele, DESÇA... tendo que fazer tudo de novo o que você já fez, DESÇA... até para que não perdemos a nossa salvação, DESÇA... para não deixarmos algo importante que não demos conta.

E para entendermos isso, é preciso estar sensível a voz de Deus, pois é detalhes que pensamos que não tem nada ver, ou não tem necessidade... mas pra Deus poder realizar o sonho Dele em nossa vida, é preciso sempre DESCER, OBEDECER, SE SUBMETER, SACRIFICAR e em algumas situações até se HUMILHAR... pois os projetos de Deus em nossas vidas é muito grande, e para nós recebermos, precisamos perder pra este mundo, aos olhos dos homens DESCER, para poder ter os planos de Deus realizados em nossas vidas.

Essa é a promessa de Deus: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus (1 Coríntios 2:9-10).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cenoura, ovo ou café.

 

Um jovem gerente foi se queixar ao velho diretor sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ele. 
apesar de seu esforço parecia que as coisas não aconteciam e os objetivos se mostravam cada vez mais difíceis de ser alcançado. ele jà não sabia mais o que fazer e queria desistir. estava cansado de lutar e combater.
tinha a impressão de que assim que um problema estava resolvido outro surgia.
o velho diretor convidou para ir até a cozinha do restaurante da empresa, lá chegando encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogo alto.
em uma, ele colocou cenouras, em outra ovos e, na última, pó de café. deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. o gerente deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.
retirou os ovos e os colocou em um prato.
então, pegou o café com uma concha e o colocou em uma jarra.
virando-se para o jovem gerente, perguntou:
- o que você está vendo?
- cenouras, ovos e café - respondeu ele.
o velho diretor tocou no braço do gerente trazendo-o para mais perto e pediu para experimentar as cenouras.
ele obedeceu e notou que as cenouras estavam macia.
o velho diretor, então, pediu que pegasse um ovo e quebrasse.
o jovem gerente obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
finalmente, o velho diretor pediu que tomasse um gole de cafè. o gerente sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- o que isto significa? - indagou o jovem gerente.
o velho diretor sorriu e explicou:
- tanto as cenouras, quanto os ovos e o cafè enfrentaram a mesma adversidade, a àgua fervendo, mas, cada um reagiu de maneira diferente. pegando uma cenoura disse:
- a cenoura que entrou forte, firme e inflexìvel, depois de ter sido submetida à àgua fervendo, amoleceu e se tornou fràgil.
tomando o ovo na mão, continuou dizendo:
- os ovos que se mostravam fràgeis, com sua casca fina protegendo o lìquido, depois de terem sido fervidos na àgua, seu interior se tornou mais rijo.
dirigindo o seu olha para o recipiente de cafè disse:
- o pò de cafè, contudo, è incomparavel, depois de ter sido colocado na àgua fervente, ele mudou a àgua.
silenciou - se por um instante esperando algum comentàrio de seu gerente que não veio, então indagou:
- qual deles è você como gestor? quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? você è como a cenoura que parece forte, mas, com os problemas e as adversidades você murcha, torna - se fràgil e perde a sua força?
o jovem gerente nada disse, apenas acompanhava atento as indagações do velho diretor que continuou:
- ou você è como a cenoura que parece forte,mas, com os problemas e as adversidades murcha, torna-se frágil e perde a sua força?
apontando para os ovos continuou:
- você, por acaso, è como o ovo, que começa com um coração maleavel, mas, depois de alguma decepção por um resultado que não veio de acordo com o que planejou, você se torna duro, intolerante, rispido com seus colegas apesar de a casca parecer a mesma?
o velho diretor se aproximou - se da jarra tentando sentir o aroma do cafè depois indagou.
- ou você é como o pó de café, capaz de transformar os problemas e as adversidades em oportunidades de buscar resultados melhores?
todos nós, como gestores, somos responsáveis por nossa postura e por nossas ações diante dos inúmeros desafios corporativos.
se você irá agir como cenoura, como ovo ou como café, isso só depende de você.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A pérola de grande valor



"O Reino dos céus também é semelhante a um negociante que busca pérolas preciosas,
e, ao encontrar uma pérola de grande valor, foi e vendeu tudo o que tinha, e a comprou." Mateus 13.45

Aqui no nosso entendimento para explicar melhor, 
O negociante somos nós,
A pérola preciosa é Jesus,
Quando ele encontrou-o, vendeu tudo o que tinha, ou seja renunciou as suas vontades, tomou a sua cruz, fez de tudo para ter aquela pérola, e quando teve esta oportunidade a comprou, ou seja buscou, e a pérola que ele tanto almejava, depois de ter se esvaziado de si mesmo, sacrificado, essa foi dele.

Teve de ter um sacrifício, não foi nada do dia pra noite ouve uma renuncia de suas própias vontades, assim somos nós se não estamos dispostos a largar a vida errada o Espírito Santo nunca se apoderará de nossas vidas com o seu Reino.

Se queremos temos que buscar, temos que procurar, que SACRIFICAR todos os dias, e no final todo esforço vai valer a pena, pois o Reino dos céus é tomado por esforços.

Não seja ingrato com Deus, que deu o seu único Filho por amor a nós igual aquelas pessoas do tempo de Noé, que enquanto não estava caindo a tempestade tava tudo bem, tudo 'curtindo a vida' mas quando viram que era verdade correram para poder entrar na arca mas já era muito tarde, os anjos já tinham fechado a porta. 
Não deixe que seja tarde de mais, busque Ele hoje enquanto a tempo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Deus abençoe!





segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Justiça e injustiça, Qual pesa mais ?



"O Senhor está longe dos perversos, mas atende a oração dos justos." Provérbios 15.29

Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que Jesus não atende a sua oração não adianta ela clamar ao Senhor, 'nada acontece', por que será em ?  para muitos casos ai está a resposta, avalie a sua vida, será que você tem sido justo paro com os demais ao seu redor ?

Ele odeia a injustiça, mas ama os injustos,
ama a justiça que anda com os justos.

Mas também já ouvi e vi muitas pessoas dizendo nossa pedi a Deus isso, orei a Ele querendo um livramento etc... e Ele me respondeu e sempre me responde nunca me deixa sem resposta, mesmo nos dias de minha angustia, em que parece que o mundo inteiro vai vir contra mim, ele me consola, ouve a minha oração.
por que será em ? ai também está a resposta.

Ele está longe dos perversos, (ímpios) por isso não em como atender a essa oração, Ele odeia a injustiça, como poderia atender ao injusto e ignorar os justos, seria injustiça, certo ?

Então da a prioridade aos que são justos, do que os que não são.

Neste mundo com toda certeza o que pesa mais é a injustiça, a justiça, ah a Justiça, só os que conhecem verdadeiramente a Deus tem e ama essa prática.
''Vi também nos dias de minha mocidade justos que pereciam pela sua justiça e ímpios que prolongaram a sua vida pela injustiça.''

Clame a justiça de Deus na sua vida e Ele sera justo com você, busque a injustiça do mundo e Ele não te atenderá.

Deus abençoe!





sábado, 9 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O mundo gira e as pessoas mudam.


Se você se propõe a fazer alguma coisa bem feita, já vai perceber que o mundo está de cabeça para baixo! Vejo isso no meu dia a dia toda vez que alguém diz coisas do tipo:
“Pra que você fica se sacrificando tanto para ser organizada?”
“Pra que arrumar a cama como se estivesse no exército? Você vai desarrumar de novo à noite!”
“Pra quê uma geladeira arrumada assim? Você deve ter TOC…”
“Você sabe de cor todos os seus gastos do mês? Você não é normal…”
“Nossa, o seu guarda-roupas é dividido por cor… Tenho medo de você…”
“Por que se preocupar em ser pontual desse jeito? Eu nunca chego na hora, ninguém chega mesmo!”
Veja que cada uma dessas frases (que eu não inventei, mas ouvi mesmo), tem uma conotação negativa de coisas que, na verdade, são positivas. Afinal, será que ter uma casa arrumada, ser organizada e pontual e ter as contas em dia é ser maluca?
As pessoas ultimamente estão se dando o direito de serem bagunçadas, desorganizadas e descomprometidas com o certo. Porém, quando o assunto é se divertir, elas dão tudo de si:
“Vou dançar a noite inteira.”
“Vou fazer de tudo para ir naquela festa!”
“Vou beber até cair.”
“Vou comprar aquela bolsa nem que eu gaste todo meu salário nela!”
As pessoas se entregam 100% quando se refere a “benefícios imediatos”. Elas querem satisfazer os seus desejos a todo custo, mesmo que estes desejos as façam ser cada vez mais vazias e perdidas. Daí quando você diz que não come um monster-burguer-bacon, com meio quilo de batata frita, mais meio litro de refrigerante, você é chata! Engraçado…
É chato fazer dieta, mas ninguém quer engordar.
É chato cuidar do dinheiro, mas todo mundo reclama por estar endividado.
É chato ser pontual, mas ninguém quer esperar pelo outro.
É chato acordar cedo, mas todo mundo reclama que não tem tempo pra nada.
Ninguém quer se antecipar, mas reclama que está sempre atrasado.
E, para piorar, as pessoas tendem a falar do errado com um certo glamour.
“Eu não sei nem fritar um ovo e nem quero aprender…”
“Quando meu chefe não está, eu enrolo mesmo!”
“Detesto arrumar a casa.”
Pense bem: não é uma vergonha dizer que não trabalha se não tiver alguém vigiando? Não é uma vergonha dizer que não gosta de arrumar a casa? Eu fico imaginando como será a casa de uma pessoa que afirma com toda satisfação que “não arruma a casa mesmo e pronto!”. Desculpem a franqueza, mas quando me falam isso, eu imagino que a pessoa vive num chiqueiro. E pior: adora rolar na lama!
Não ligue se as pessoas lhe criticam quando você resolve fazer o que é certo. No fundo, elas gostariam de fazer o certo, mas não têm força de vontade o suficiente para isso. No fundo, elas gostariam de fazer o que você faz, mas como não fazem, a saída é criticar você.
Seja firme. Faça o certo e não ligue para as críticas.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

---------------------------Razão de vida!-----------------------------



Quando uma pessoa muito preciosa de alguém morre, ele se mata junto pois não tem mais a razão de viver. (Muitos que não conhecem a Deus)
É muito ruim isso volte para Deus! 


isso não é uma atitude de um servo que conhece a Deus, normalmente, sobrenaturalmente uma pessoa que conhece a Deus tem o Espírito consolador, o espírito santo, e não faria isso pois sabe que alguém já morreu por ela na cruz sacrificou a sua própia vontade para nós passarmos a eternidade com Ele, sendo amigos, melhores amigos de d'Ele.

A mesma coisa é o que Jesus fez por nós quando Ele morreu pela gente na cruz.

Se nós valorizamos Ele como a nossa razão de viver morremos pro mundo também, pra viver somente para Ele. A partir dai a nossa vida não é mais nossa mais sim DELE! (Poucos que conhecem a Deus). 
É muito bom isso experimente!

já esta é uma atitude coerente de um cristão.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Obras boas ou ruins.



Orações, jejuns, louvores, frequência na igreja, batismo nas águas, no Espírito Santo, dízimos e ofertas são munições para a arma da fé. Mas, sem atitudes de nada adianta.

Bom verdade, como diz as escrituras em Tiago a fé sem obras é morta! certo, Quando você faz essas coisas acima está tendo comunhão com Deus, mas está apenas edificando a sua casa espiritual, a sua vida com Deus.

Mas quando você passa ter obras não para mostrar ao homem mas sim para Deus, fazendo por amor as almas, você está ajudando a edificar a vida espiritual de outras pessoas que ainda não conhece a Deus, e consequentemente as pessoas vão ver, ficar admiradas pela sua capacidade de servidão.

E seguirão o seu exemplo, claro, sempre sabendo que não somos nada! 
sempre com a humildade, que esta era e é a maior característica do Senhor Jesus. 

A principal Obra do Espírito Santo, é amor ao próximo: Evangelização, fazer isso é um prazer para os que estão no primeiro amor, certifique-se de que você está assim, foi um mandamento do Senhor para que amassemos uns aos outros como a si mesmo.

No dia do juízo final te julgaram conforme as tuas obras sendo boas ou más.

''Se tem boas obras os seus frutos são bons consequentemente sua árvore é boa.
Se tem más seus frutos são maus consequentemente sua árvore é má.
pelos frutos se conhece a árvore.'' 

E Ele também disse a todos aqueles que crê n'Ele e tem obras boas, "E todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê isto ?" João 11.26.