"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O mundo gira e as pessoas mudam.


Se você se propõe a fazer alguma coisa bem feita, já vai perceber que o mundo está de cabeça para baixo! Vejo isso no meu dia a dia toda vez que alguém diz coisas do tipo:
“Pra que você fica se sacrificando tanto para ser organizada?”
“Pra que arrumar a cama como se estivesse no exército? Você vai desarrumar de novo à noite!”
“Pra quê uma geladeira arrumada assim? Você deve ter TOC…”
“Você sabe de cor todos os seus gastos do mês? Você não é normal…”
“Nossa, o seu guarda-roupas é dividido por cor… Tenho medo de você…”
“Por que se preocupar em ser pontual desse jeito? Eu nunca chego na hora, ninguém chega mesmo!”
Veja que cada uma dessas frases (que eu não inventei, mas ouvi mesmo), tem uma conotação negativa de coisas que, na verdade, são positivas. Afinal, será que ter uma casa arrumada, ser organizada e pontual e ter as contas em dia é ser maluca?
As pessoas ultimamente estão se dando o direito de serem bagunçadas, desorganizadas e descomprometidas com o certo. Porém, quando o assunto é se divertir, elas dão tudo de si:
“Vou dançar a noite inteira.”
“Vou fazer de tudo para ir naquela festa!”
“Vou beber até cair.”
“Vou comprar aquela bolsa nem que eu gaste todo meu salário nela!”
As pessoas se entregam 100% quando se refere a “benefícios imediatos”. Elas querem satisfazer os seus desejos a todo custo, mesmo que estes desejos as façam ser cada vez mais vazias e perdidas. Daí quando você diz que não come um monster-burguer-bacon, com meio quilo de batata frita, mais meio litro de refrigerante, você é chata! Engraçado…
É chato fazer dieta, mas ninguém quer engordar.
É chato cuidar do dinheiro, mas todo mundo reclama por estar endividado.
É chato ser pontual, mas ninguém quer esperar pelo outro.
É chato acordar cedo, mas todo mundo reclama que não tem tempo pra nada.
Ninguém quer se antecipar, mas reclama que está sempre atrasado.
E, para piorar, as pessoas tendem a falar do errado com um certo glamour.
“Eu não sei nem fritar um ovo e nem quero aprender…”
“Quando meu chefe não está, eu enrolo mesmo!”
“Detesto arrumar a casa.”
Pense bem: não é uma vergonha dizer que não trabalha se não tiver alguém vigiando? Não é uma vergonha dizer que não gosta de arrumar a casa? Eu fico imaginando como será a casa de uma pessoa que afirma com toda satisfação que “não arruma a casa mesmo e pronto!”. Desculpem a franqueza, mas quando me falam isso, eu imagino que a pessoa vive num chiqueiro. E pior: adora rolar na lama!
Não ligue se as pessoas lhe criticam quando você resolve fazer o que é certo. No fundo, elas gostariam de fazer o certo, mas não têm força de vontade o suficiente para isso. No fundo, elas gostariam de fazer o que você faz, mas como não fazem, a saída é criticar você.
Seja firme. Faça o certo e não ligue para as críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário