"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

segunda-feira, 22 de abril de 2013

E agora??? não tem mais jeito pra mim!!!


Quando nos deparamos com uma situação drástica, o que você faz?
Muitos pensam na morte, dormem pra não pensar na situação, outros que ficam matutando ali horas e horas como resolver tal situação.

Mas aqueles que são revoltados, e não aceitam a situação presenciada, vão até Deus;
Por que Ele disse vinde a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; também disse que de maneira alguma te lançaria fora, pois Deus não faz excepção de pessoas.

Todos os problemas que você está passando hoje, pode ter certeza, que é pra glorificar a Deus amanhã com sua vida... não desista dela, por que Ele não desistiu de você, e a família Universal também não desiste!
procure uma mais próxima de sua casa, com certeza mudará a sua história.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias: 29.12


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ninguém herda a vida eterna




A razão pela qual temos visto muitos cristãos fracassados é exatamente o fato de estes DESEJAREM HERDAR a vida eterna.
Estes são dois erros que jamais podem ser cometidos por aqueles que querem o selo com o Espírito Santo e a vida eterna:
O primeiro é o DESEJAR.
Sabemos que existe uma grande diferença entre o QUERER e o DESEJAR. Aqueles que QUEREM fazem tudo o que é necessário para conquistar; eles sobem ao topo do monte e se despojam de tudo e de todos para chamar a atenção de Deus; enquanto que os que apenas DESEJAM, fazem somente aquilo que lhes convêm.
O segundo erro é querer HERDAR o Reino dos Céus.
Veja o que o jovem rico perguntou ao Senhor Jesus: "Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" Marcos 10.17
‘Herdar’ significa receber, obter ou ter direito a receber em virtude de herança.
Ele era rico, porém ainda jovem. Então, como ele havia conseguido toda a sua riqueza? Com certeza havia herdado de seus pais. Ele não havia trabalhado ou sacrificado para ser rico, havia apenas herdado a riqueza de sua família; e nada mais justo do que perguntar ao Senhor Jesus como também poderia HERDAR a vida eterna.
Só que, neste caso, a conquista da vida eterna não seria tão fácil assim. Se ele ‘desejava’ aquilo de mais precioso que existe, então ele também teria que se despojar de tudo que possuía.
A vida eterna, o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo não podem ser herdados. Se fosse assim, todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos... de bispos e pastores seriam salvos e cheios do Espírito Santo. Mas sabemos que este não é o caso. E por que não?
"Porque o Reino de Deus é tomado pela força e somente os violentos se apoderam dele." Mateus 11.12
Por isso, depois de lembrá-lo da obediência aos mandamentos, o Senhor Jesus, AMANDO-O, disse: “Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e segue-me.” Marcos 10.21
Veja que Jesus lhe pediu tudo o que tinha, pois o AMOU, e Ele sabia muito bem que se ele não se despojasse das coisas que dominavam o seu coração, não poderia conquistar a vida eterna; mas, infelizmente, aquele jovem era tão apegado às suas riquezas materiais que decidiu se retirar tristemente da presença do Senhor Jesus.
Jamais faça isso! Nada neste mundo foi, é ou será mais importante do que a nossa vida eterna.
Que Deus os abençoe!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Grito !




Meditando neste provérbio, encontrei algo interessante:
“Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne, ela está gritando alto, assim: Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?” Provérbios 1.20-22
Quer dizer: em todo lugar, em toda situação, há chance de aprender. A sabedoria está ao nosso redor, gritando, tentando chamar nossa atenção. Lições esperando para serem aprendidas, espalhadas por toda parte. Aprendizado, como frutas maduras na beira da estrada, esperando alguém passar e levar.
A sabedoria, neste provérbio, simboliza o próprio Deus (por isso a Bíblia dá o “S” maiúsculo à palavra). É Ele quem quer nos ensinar por meio de toda e qualquer oportunidade, boa e ruim. Não é preciso um QI elevado para entendê-Lo, tampouco uma super espiritualidade. Só é necessário humildade e atenção.
Esta sabedoria, que Deus quer compartilhar conosco, é muito mais valiosa do que conhecimentos adquiridos em livros e universidades. Trata-se de sabedoria para a vida, para conquistar e estabelecer a felicidade – coisas que os sábios deste mundo não conseguem achar. Sabedoria para ter um casamento feliz, viver em paz, mesmo no meio da guerra, desviar-se do mal, vencer a si mesmo, construir uma vida íntegra.
Você também pode adquirir esta sabedoria. Mas, para isso, terá de aprender a sintonizar a Voz de Deus, acima das vozes deste mundo barulhento.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ódio Selvagem !




Por que um ódio selvagem contra uma Instituição aparentemente igual às demais?
É comum entre as pessoas a antipatia, aborrecimentos e até raiva.
Mas não é comum sustentar ódio mortal contra uma instituição.
Afinal, que mal a Universal tem feito às pessoas?
Como explicar esse ódio gratuito?
Ao meu ver, tal ódio não é contra a Instituição, mas contra o seu líder.
Odeiam-me simplesmente.
Odeiam-me sem explicação.
Odeiam-me porque não sou deste mundo.
Se fosse deste mundo, certamente me apoiariam.
Jesus disse:
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” João 15.18,19
Veja alguns exemplos:
Bom dia, bispo!
Passei por uma situação semelhante.
Meu pai não gostava que eu fosse à igreja. Então um dia houve uma vigília dos jovens, e eu queria pedir a ele para ir.
A resposta foi “NÃO!”
Então o questionei: “Se eu fosse pra balada, entenderia o senhor me dizer não, mas quero ir à igreja servir a Deus!”
Então ele me respondeu: “Prefiro que você seja uma prostituta a ir à igreja!”
Isso machucou sim, mas fiz, por uns 13 anos, orações por ele, e algum tempo atrás ele começou a ir à igreja comigo, enquanto esteve aqui no Japão.
Pode demorar, mas Deus não falha !!!!
Paloma Yagui (Japão)
*************************************************************************************************
A sua história é igual a minha. O meu marido fez o mesmo.
Quando eu fui para a Universal cheia de demônios, ele foi comigo. Me batizei, aprendi a usar a fé, e com quase um ano fui liberta e recebi o Espírito Santo.
Ele não quis ficar. Disse que “eles pedem muito dinheiro”. Foi para a Assembleia. Cada vez que ia, chegava em casa mais estressado, pois o objetivo dele era que eu o acompanhasse, mas não fui.
Eu disse a ele que se conheci o Senhor Jesus lá na Universal, “quero e vou ficar lá!”
Ele chegou lá em casa um dia e me propôs sair da igreja, e mesmo que eu não quisesse ir para a Assembleia, iríamos para qualquer outra, do contrário, ele iria se separar de mim.
Ele me atormentou por 1 mês direto, e eu disse não. Ele saiu de casa, foi à justiça e marcou a separação.
Deixei bem claro para ele: “Não quero a separação, mas se você acha que é motivo para nos separarmos, então vamos.”
Fez dois anos.
Continuo firme com o meu Senhor, e ele no mundo. Afinal, a minha vida está nas mãos de Deus, e eu não troco Deus por nada.
Sônia Soares Bastos
*************************************************************************************************
Oi, bispo!
Como a Andreza, meu ex-marido fez a mesma coisa: ou ele ou a UNIVERSAL.
Fui casada por 25 anos, e estou separada há 1 ano e 8 meses. Foi a melhor escolha que fiz de estar casada com JESUS. Estou dia a dia descobrindo como é bom ser uma nova mulher de DEUS, em primeiro lugar, sempre.
Cida
*************************************************************************************************
Bispo, isso aconteceu comigo também. Tinha uma filha de 8 anos e uma condição precária. Perdi um casamento com um homem que amava mais que a mim mesma, mas não mais que ao SENHOR JESUS. Por isso O escolhi e não me arrependi nem um dia sequer de minha vida. Eu vou com ELE, e ELE vai comigo até o fim.
Delma - BH
*************************************************************************************************
Sofro com os que sofrem por causa da fé, mas conforto-me com as palavras de meu Senhor: “Quem Me odeia odeia também a Meu Pai.” João 15.23

sábado, 6 de abril de 2013

De que adianta !?


Na Bíblia, nós encontramos muitas Promessas.
Parece algo inacreditável, mas existem pessoas que nem uma sequer receberam.
A resposta é simples: Elas são feitas para aqueles que estão no Altar.
"Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos." Lucas 9.1-2
Logo em seguida, um pai apresenta o seu filho possesso, e nove dos que receberam essa Promessa não puderam libertar o jovem.
Os mesmos que não estiveram no Monte Hermom.
Isso mostra que de nada adianta a Promessa, se não estou no Altar.
Tratando-se do Altar, ou estou 100% ou não estou.
Ou sou o próprio sacrifício, ou não.
É toda a minha vida ou nada.
Não seria por essa mesma razão que, ainda que o nosso Senhor tenha prometido o Espírito Santo, muitos ainda não O receberam?
Ou, mesmo muitos sabendo da Promessa da vida Abundante, ainda assim vivem uma vida sem qualidade?
Uma coisa é certa:
De que adianta a Promessa, se não estou no Altar?

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ide - Moçambique, Africa


Muitas pessoas deveriam ter nascido lá. pois o povo é provado dia após dia, desde criança, e estão dispostos a servir a Deus, moram em um país que o evangelho é restrito, por isso dão valor, por que os que realmente querem um compromisso com Deus se lançam, e até morrem por Cristo. aqui não, pela qualidade de vida ser melhor, e ser Livre o evangelho, as pessoas acham que a vida com Deus e a vida sem Deus é a mesma coisa, agora querem curtir a vida, e quando estiverem velhos vão voltar para Deus; São orgulhosas, vivem na mentira, no erro, no pecado etc... !  Não seja ingrato com Deus pois Ele deu Seu único Filho para (me,te) salvar; Ele disse: Ide e pregai o evangelho a toda criatura... Deus NÃO faz excepção de pessoas. Se você quer servir a Deus é só crer e sacrificar.
veja agora o Ide, que nós servos de Deus fazemos pelo mundo a fora: Evangelização-Moçambique, Africa.
Evangelização nas aldeias em Moçambique – 2º Domingo | Blog do Bispo Edir Macedo »
Bispo quando assistimos este tipo de coisa aí sim podemos perceber como não fazemos nada em relação a quantidade de pessoas que ainda precisam conhecer o Senhor Jesus, estamos em cidades metropolitana...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Temor é tudo.



O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...Provérbios 9.10

do que adianta você ter tudo e não ter o temor ? primeiro que se você não tem o temor, você não tem tudo, o temor é um Espírito que vem de Deus, e automaticamente se você quer, você pode te-lo, basta buscá-lo e achará.

A palavra temor aparece pelo menos 200 vezes na Bíblia, que segue com a palavra sabedoria, que aparece 500 vezes na Bíblia, Na Bíblia aparece constantemente; Em nossas vidas também tem que ser vista e notória.

Que este dia que vai nascer, seja como o sol que ilumina todo o mundo de escuridão !

Deus Abençoe !

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O amor de Deus nos constrange.



Os que esperam no Senhor, jamais serão envergonhados. Isaías 49.23

O amor de Deus nos constrange, de tão perfeito que ele é.

Se os humanos que são pessoas más (aquelas que ainda não conhecem a Deus) quando o filho pede pão, não dá pedra, quando o filho gerado por eles, pedem água, não dão vinagre...

Imagina Deus o amor que Ele tem pelos filhos que foram gerados pelo seu espírito.

Quem são os filhos de Deus ? os que sacrificam, "Mas a todos que o receberam, todos que creram em Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.'' João 1.12

Deus amou o mundo de tal maneira que foi capaz de dar o Seu único filho primogênito para nos salvar.

E disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; o que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente. crês nisto ? João 11:25.26

Novo dia, nova história.



Tem gente que leva o problema do passado, pro futuro sendo que a cada dia que nasce é uma nova história escrita pela mão de Deus.

sorria Ele te deu mais um dia !

Deus abençoe.

Planos de Deus x Planos do diabo.



Á duas (pessoas) melhor dizendo espíritos,
o do bem, e o do mal.

Os dois tem planos que querem que se concretize em nossas vidas,
do mesmo jeito que Deus tem um plano alto, verdadeiro, perfeito para nós;
O diabo também tem um plano de destruição total, em todas as áreas de nossas vidas, morte, etc...

Ele nos deu o livre-arbítrio, temos o direito de escolher qual plano queremos para nossas vidas terrenas, e eternidade, Céu ou Inferno.

Mas tudo vem de atitudes, não basta você querer os planos de Deus e crer; Se fosse assim o mundo seria 99,9% de paz.

Você pensa em uma vida de conquistas em todas as áreas uma vida bem-sucedida com Deus, a salvação etc... etc... se você pensa assim imagina Deus por que os Seus planos de Deus são perfeitos e mais altos do que os nossos, Por que Ele ama e sente prazer em ver vós, servindo a Ele com uma vida completamente feliz e com a Salvação

Quando você pensa assim o diabo já tem planos totalmente ao contrário; planos de perdas, morte espiritual, uma vida miserável, sem conquista nenhuma, a segunda morte que é o lago de fogo e inchôfre etc... etc...
por que ele sente prazer em ver você, vivendo uma vida desgraçada, miserável e sem a salvação.

Basta você escolher qual plano vós quer que se concretize na sua vida... O de Deus ou o do diabo ?
A escolha está nas suas próprias mãos.

Deus abençoe !

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Israel, Servo do Senhor.


Israel (povo escolhido, aquele que Ele escolheu desde o ventre para ser seu servo) 

Deus disse: "Muito pouca coisa é para mim que sejas Meu servo, para levantar as tribos de Jacó e para que restaures o remanescente de Israel; também te dei para luz das nações, para que Minha salvação alcance até os confins da Terra. 
Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, ao menosprezado dos homens, ao abominado das nações, ao servo dos tiranos. Os reis o verão e se colocarão de pé; os príncipes se inclinarão por respeito ao SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu." Isaías 49.6 

                                                      O que quer dizer isto vamos ver: 
''Muito pouca coisa é para mim que sejas Meu servo'' = É muito pouca coisa que Deus nos pede para sermos servos d'Ele.
''Para levantar as tribos de Jacó'' = Ele nos escolheu para salvarmos e levarmos a salvação para aqueles que ainda são da tribo de Jacó, não conhecem a Deus, estão no mundo, levantar um exército vivo dos ossos secos.
''E para que restaures o remanescente de Israel'' = Não só para levantar as tribos de Jacó, mas como também para avivar o povo de Israel, e coloca-los todos no primeiro amor.
''Também te dei para luz das nações'' = Por onde passarmos e tiver trevas, somos a luz para iluminar aquele lugar, somos a luz de todas as nações.
''Para que Minha salvação alcance até os confins da Terra'' = Não impota quem seja, Deus quer nos usar para levarmos a salvação a todos, por que ainda á tempo.
''Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, ao menosprezado dos homens, ao abominado das nações, ao servo dos tiranos'' = Deus se refere a todos aqueles que renunciaram o mundo que são inimigos e odiados no mundo e por toda a nação que não o conhece.
''Os reis o verão e se colocarão de pé; os príncipes se inclinarão por respeito ao SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.'' = As pessoas mais importantes deste mundo reconheceram pelo seu caráter a presença de Deus em você, e terão temor a Deus que te escolheu e fará nós fazermos a diferença onde quer que formos, pois somos ISRAEL o povo escolhido.

Somos Israel !
Se você crer seja a diferença !

Deus abençoe.