"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Longa Espera.



Um homem perguntou a um senhor:

Imagino que o senhor tenha um desejo,
de muitos anos, que ainda não se cumpriu.
Então, o que faz para manter a sua fé em alta - com
respeito a esse desejo -
enquanto espera a resposta de Deus?

Até isso ser perguntado,
ele nunca tinha parado pra pensar no que exatamente fazia.
E a pergunta o levou a reflexão, Eis que ele concluiu.

   -Acho que aprendi a base disso lá no começo da minha fé,
com respeito a conversão do meu pai.
Demorou sete longos anos.
Foi a razão pela qual vim para igreja,
e quando ele finalmente veio para Jesus, eu já era pastor,
casado e estava fora do Brasil.

    Desade aquela experiência, o que fiz e faço é:

1. Colocar todas as minhas forças no clamor a Deus pelo que eu quero;
2. Ter certeza de que o que eu quero coaduna com a vontade d'Ele;
3. Adquirir plena certeza de que pedi já está feito, segunda a Sua palavra;
4. Seguir em frente sem ficar ansioso por aquilo.

   O número 4 é consequência dos anteriores.
Há sempre a tentação
- especialmente em momentos de frustração,
ou quando algo acontece que contradiz o que creio - de
duvidar, oudesistir da fé, de pensar que nunca vai acontecer etc.
Isso é normal, mas imediatamente repreendo e
volto a minha certeza de que a palavra de Deus não pode falhar.
E passo a lembrar de quantas vezes Ele me foi fiel e fez exatamente como prometeu.
Isso me faz voltar logo a fé e aquele momento passa.
  
   Claro que tudo isso é alimentado pelo azeite do Espírito Santo,
como aquelas cinco virgens inteligentes que o Senhor Jesus ensinhou em Mateus 25.
Sem Ele, realmente ficaria dificil.

A comunhão com Deus é a base dessa confiança durante a espera.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário